segunda-feira, 20 de maio de 2013

Vamos viver em paz!

A necessidade de cultivar uma cultura de paz.

"No que depender de você, faça todo possível pra viver em paz com todas as pessoas"!

Tenho percebido, já ha algum tempo, que quando uma notícia ruim ganha destaque na mídia, outras semelhantes começam a surgir. Algumas coisas são, como o delegado que prendeu um assassino disse, "inexplicáveis", mas, tenho por certo que algumas pessoas acreditam que podem ficar famosas fazendo o mal. Para quem acompanha a vida nas comunidades sabe bem o que estou falando.
A realidade de algumas pessoas está firmada na força física, na truculência; querem ser temidas; perderam a cabeça. Tais pessoas encontram suas vítimas entre as mulheres, as crianças, os idosos, preferencialmente.
Longe de resolver o problema estamos, pois o mal está no mundo dos homens, mas, no ponto que chegamos, entendemos que há muita omissão.
Precisamos dar ênfase no que tem mudado a vida de pessoas, o que tem resgatado valores e promovido a moral.
Posto aqui alguns vídeos sobre o que devemos fazer para mudar a perspectiva de muitas pessoas, devemos dar a elas algo para pensar antes de cometer alguma atrocidade. Estes videos são a iniciativa de governos e algumas pessoas para cultivar um  cultura de paz.
OBS: Se você perceber que não teve ânimo para ver os vídeos, reflita sobre o seu papel, talvez, você esteja  se omitindo!




Uma reflexão sobre a infância e a adolescência perdida pela violência e o aliciamento do tráfico nas comunidades brasileiras. Um movimento pela cultura da paz em defesa dos direitos da infância e da adolescência sem demagogias assistencialistas ou visão nazista da questão. Por uma cultura da paz traz a realidade nua e crua da questão e revela a alta conta que a sociedade esta pagando pela inércia do estado e setores afins no enfrentamento qualificado desta problemática.



Faça uma criança sorrir!

Atividades do Projeto Cultura de Paz na Escola, ações de combate a violência e um exemplo de cidadania na prática de Cultura de Paz na comunidade escolar da EMEF Cândida Souza.









Oziel Cavalcanti


Nenhum comentário:

Postar um comentário